Sérgio Cabral atrai KoreanRe para o Brasil
A abertura do mercado de resseguros tem movimentado o mundo todo. A primeira a anunciar a abertura de uma resseguradora no Brasil foi a paranaense J.Malucelli. Depois veio a alemã Munich Re, o britânico Lloyd´s of London, a suíça Swiss Re, a francesa Scor Re e agora a coreana KoreanRe, segundo divulgou ontem o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. A próxima será outra alemã, a Hannover Re, que acaba de contratar Ivan Passos, ex-vice presidente da SulAmérica, para gerenciar as operações no Brasil.
Segundo divulgou Sérgio Cabral em nota, a KoreanRe, 12 maior resseguradora mundial com ativos de U$ 3 trilhões, vai abrir um escritório no Rio de Janeiro. O acordo, informou, foi apalavrado em reunião na sede da resseguradora, em Seul, na Coréia do Sul, onde Cabral comanda uma missão de governo e empresarial para atrair investimentos para o Rio. “Depois do Lloyd?s, estamos agora trazendo a KoreanRe. E traremos outras grandes companhias de resseguros. Na prática, para a população, isso significa geração de empregos, crescimento e prosperidade”, afirmou Cabral à Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização).
Cabral relatou aos coreanos as iniciativas adotadas pelo estado para atrair os resseguradores estrangeiros e designou os secretários de Estado Joaquim Levy (Fazenda) e Julio Bueno (Desenvolvimento Econômico), que participam da missão, a detalhar as medidas e oferecer todo o suporte necessário ao ressegurador.
Fonte: Gazeta Mercantil