Mercado de SegurosNotícias

PF indicia três executivos da UTC na Operação Lava Jato

A Polícia Federal indiciou, nesta sexta-feira (12), três executivos da construtora UTC, com base nas investigações da Operação Lava Jato. De acordo com a PF, há indícios de que eles tenham cometido, pelo menos, três crimes: lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraudes em licitações públicas.
Um dos indiciados é o presidente da empreiteira, Ricardo Ribeiro Pessoa. Além dele, os executivos Ednaldo Alves da Silva e Walmir Pinheiro Santana também são apontados como responsáveis pelos crimes. Todos chegaram a ser detidos quando a operação foi deflagrada. Porém, apenas Ricardo Pessoa permanece preso.
A UTC é parte de um esquema de corrupção que envolvia, segundo a PF, diversas empreiteiras do país, que celebravam contratos superfaturados com a Petrobras. De acordo com o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, as empresas formaram um cartel que definia quem venceria as licitações. Os dois foram detidos em março deste ano, quando houve a primeira fase da Lava Jato.

Fonte: G1

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?