Mercado de SegurosNotícias

Patrícia Chacon será a primeira mulher presidente do SindSeg-SP

A COO (Chief Operating Officer), da Porto Seguro, Patrícia Chacon é a nova presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SindSeg-SP). O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (04), durante o tradicional almoço de final de ano da entidade.

Ela vai substituir a Rivaldo Leite. “É uma honra muito grande para mim fazer parte do SindSeg São Paulo, liderar uma diretoria tão experiente e competente”, frisou a executiva, em depoimento para o CQCS. Ela fez questão de parabenizar a diretoria anterior pela “belíssima gestão” nos últimos anos. “Navegamos vários desafios, mas a gente demonstrou a força do nosso mercado, a força do nosso propósito para cuidar do cliente, do corretor, a força das seguradoras para navegar e divulgar resultados históricos nesses últimos anos”, acentuou.

Já Rivaldo Leite destacou o fato de Patricia Chacon entrar para a história como a primeira mulher a presidir o Sindicato. “Hoje é uma data marcante, de passagem de bastão, depois de cinco anos a frente do SindSeg. Eu tive a honra e a satisfação de passar o bastão aqui para Patrícia Chacon. É uma data marcante, um momento, pois, pela primeira vez, uma mulher vai presidir um sindicato tão importante como é o sindicato de São Paulo. E ela está montando uma nova diretoria que terá mais mulheres. Então, nós estamos aqui ratificando, consolidando o empoderamento das mulheres na liderança do mercado dos seguros”, pontuou, agradecendo, em seguida, a sua diretoria pelos “momentos marcantes e de grandes aprendizados. “Eu entrei no SindSeg uma pessoa e estou saindo uma pessoa muito melhor. Porque eu aprendi muito com tantos colegas que contribuíram durante esses cinco anos para liderar um sindicato tão importante”, acrescentou, também em entrevista para o CQCS.

Por sua vez, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, destacou que o evento serviu para comemorar “um ano positivo para o setor”, com crescimento em torno de 11% da receita, expansão nos mais diversos ramos e, principalmente, pelo crescimento do mercado de seguros em termos de representatividade. “A gente teve uma presença muito forte na mídia, tanto na mídia tradicional quanto na mídia digital. A gente deve ter tido esse ano mais de 10 mil matérias publicadas sobre seguros em todo o Brasil e uma participação muito forte do setor de seguros nas discussões nacionais, nas discussões sobre infraestrutura, sobre saúde, sobre longevidade, nas discussões sobre sustentabilidade. Em todas essas discussões, a gente esteve inserido, participando, mostrando que o setor de seguros é uma parte da solução dos principais problemas que o país enfrenta”, enfatizou Oliveira.

Por fim, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, salientou que a gestão de Rivaldo Leite foi marcada por uma aproximação com o Sindicato dos Corretores de Seguros, através de um diálogo maduro e profissional. “E é claro que eu não posso deixar de aproveitar essa oportunidade para parabenizar minha amiga Patrícia Chacon, uma escolha muito feliz. Uma mulher para comandar o SindSeg, uma moça com uma inteligência diferenciada, um olhar diferenciado, então quero aqui reforçar a parceria do Sincor São Paulo com essa nova gestão, como foram em todos os últimos anos. Boa sorte a todos, boa sorte para o mercado”, sublinhou Ber.  

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?