MetLife e Citi anunciam criação de plano de previdência para alta renda
A MetLife e o Citi anunciaram a criação de um fundo de previdência voltado para pessoas de alta renda. Tendo como gestor a Schroders, especialista em administração de fundos de terceiros, o MetLife Legacy foi desenhado para investidores que não estão preocupados apenas com a própria aposentadoria, mas também com seu planejamento tributário, financeiro e sucessório. O produto já teve captação de cerca de R$ 80 milhões no primeiro mês de venda. O MetLife Legacy, que pode ser oferecido nas opções PGBL e VGBL, vem para complementar o portfólio de produtos da MetLife para ajudar a otimizar os rendimentos dos seus clientes, afirma o diretor para o Canal Bancos da MetLife, Robert Craddock.
Com tarifas diferenciadas, consideradas agressivas para o mercado, o Metlife Legacy oferece isenção da taxa de carregamento, e a taxa de administração varia de 0,8% a 0,9% ao ano, dependendo do perfil do investimento. Além disso, o produto alia as vantagens tributárias de um plano de previdência à rentabilidade alcançada pelos fundos de investimento.
Com aplicação mínima de R$ 500 mil, o Metlife Legacy atende a diferentes perfis de investidores. Para os mais conservadores, a Schroders administra um fundo 100% renda fixa com taxa de administração de 0,8% ao ano e para os clientes mais arrojados, um fundo balanceado (com 40% em ações e 60% renda fixa) com taxa de 0,9% ao ano.
Na avaliação do diretor de Investimentos do Citi Brasil, Jan Karsten, o MetLife Legacy vem ao encontro das necessidades dos clientes CitiGold e Private Bank. Este é um produto que alia rendimento a visão de futuro, já que muitos dos nossos clientes possuem bens e investimentos elevados, e planejar a sucessão é uma das questões importantes para estes clientes. Temos certeza, com base em nossas pesquisas, que a adesão ao produto será grande, conclui Jan.
Fonte: Viver Online