Mercado de SegurosNotícias

Governo dos EUA deve se livrar de participação na AIG

A American International Group (AIG) e reguladores dos Estados Unidos fecharam um acordo sobre um plano que abre caminho para que o governo norte-americano deixe sua participação majoritária na seguradora.
De acordo com a proposta, o Departamento do Tesouro dos EUA converterá US$ 49,1 bilhões das ações preferenciais que possui na AIG em ações ordinárias e aumentará a participação majoritária do governo na companhia para 92%, dos atuais 80%. A conversão, que poderá ocorrer no início de 2011, se a seguradora cumprir certas condições impostas, permitirá que o governo norte-americano se desfaça de sua participação na AIG ao longo do tempo através de uma série de vendas de ações.
O conselho de administração da AIG e membros do governo estiveram reunidos até o final da noite de quarta, e, em alguns casos, até a madrugada de ontem, para finalizar os termos da estratégia do governo para sair da empresa. A proposta exigiu a aprovação do Tesouro, do Federal Reserve (Fed), do conselho de administração da AIG, e dos administradores da participação do governo na companhia.
UBS
O suíço UBS afirmou ontem que não pagará dividendos durante algum tempo para preservar capital e atender às exigências das novas regras da Basileia. O maior administrador de fortunas na Europa em ativos não tem planos de aumentar capital, mas deve tomar medidas para reduzir seus ativos de risco (RWA) de acordo com as novas regras.

Fonte: DCI OnLine

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?