Carona para casa no guincho
Motoristas que quiserem voltar para casa, sem abrir mão de tomar, antes, aquela bebidinha no bar, poderão ser literalmente rebocados. Calma, não se trata de um novo tipo de blitz! E um recente serviço que está sendo oferecido por uma seguradora de carros, inclusive no estado do Rio. Em tempos de Lei Seca, a empresa promete guincho para os veículos dos condutores que beberam um pouco além da conta e que querem driblar os bafômetros nas ruas. O dono do carro vai na cabine do reboque.
O serviço é oferecido desde 1° de julho pela seguradora Porto Seguro – dez dias após a vigência da Lei Seca. Por ora, só cerca de 40 solicitações de reboque foram feitas à central de atendimento, em todo o território brasileiro. Mas, o diretor de produto de auto da companhia, Marcelo Sebastião, acredita que, à medida que a Lei Seca for se tornando uma realidade irrevogável – o que só acontecerá após o Supremo Tribunal Federal julgar a sua constitucionalidade -, o serviço deve ganhar mais força.
Além disso, para aqueles que beberam, mas não comeram, ainda podem encher o estômago vazio:
– O cliente vai na cabine para casa. Algumas têm até ar condicionado. Ele ainda recebe um lanchinho e água -conta Marcelo Sebastião.
Uma das maiores concorrentes no ramo da Porto Seguro, a SulAmérica, também viu na Lei Seca uma boa oportunidade de negócios. Desde 2000, a empresa tem um serviço chamado Motorista Amigo, pelo qual o motorista que bebeu além da conta vai para casa num táxi ligado à seguradora, sem custo.
Desde a vigência da Lei Seca, o produto passou a ser mais divulgado. Apenas na primeira quinzena de julho, o serviço foi acionado sete vezes mais do que no mesmo período de 2007.
Denúncia de passageiros
O motorista da Viação Sul Fluminense, José Mário de Assumpção Pires, de 41 anos, foi preso na madrugada de domingo por dirigir embriagado. Testemunhas disseram que o ônibus estava em alta velocidade e chegou a fazer ziguezague na pista. Foram os próprios passageiros que pegaram seus celulares e ligaram para a polícia. No Rio, um funcionário aposentado do Banco do Brasil e um motoqueiro foram presos por dirigirem embriagados.
Fonte: Extra