Mercado de SegurosNotícias

Após descobrir leucemia, garota dá dicas de beleza pelas redes sociais

Uma garota de apenas 20 anos, diagnosticada com leucemia, descobriu nas redes sociais uma forma de aliviar o sofrimento e encontrar forças para lutar contra a doença. Para tentar encontrar mais coragem para a sua complicada batalha pela vida, ela criou um blog onde compartilha dicas de beleza com mulheres que também fazem quimioterapia.
Caroline Pequini foi diagnosticada com a doença no começo do ano. A notícia pegou a jovem de surpresa, pois, segundo ela, tudo aconteceu muito rápido. “Eu me sentia muito cansada, mas achava que era normal porque eu não parava em casa, sempre trabalhando e estudando. Depois comecei a ter muito roxo na pele, umas manchas enormes, e comecei a me assustar. Tive uma hemorragia que durou duas semanas e decidi ir ao médico. Fui a um postinho perto de casa e falaram para eu ir para a Santa Casa de Santos, onde eu teria um resultado mais rápido. Só de olhar para mim a médica percebeu que eu precisava do diagnóstico urgente. Fiz o exame de manhã e, quando fui buscar a tarde, eu já me internei”, conta Caroline.A jovem afirma que não sabia muitas coisas sobre a doença, mas mesmo assim teve que enfrentar o tratamento rigoroso. “Foi tudo muito rápido e eu não tinha conhecimento. Não sabia como eram os sintomas, como era o tratamento, então fiquei bem assustada. Fiz quatro sessões de quimioterapia. Na primeira vez eu fiquei internada 40 dias, depois me internei mais três vezes só para fazer a quimio. A última eu fiz ambulatorial. Voltando para casa é bem melhor”, afirma.
Caroline, que cursa pedagogia, teve que parar os estudos e o estágio para fazer o tratamento. Por isso, ela resolveu então criar um blog e falar sobre a doença. “Montei uma página no Facebook e um blog. Eu falo sobre o tratamento, porque muita gente tem dúvidas sobre como é. Muitos amigos ficavam perguntandoe, então, resolvi falar para todo mundo de uma vez. Muita gente que fica doente se tranca, se fecha para o mundo e não é legal. A gente tem que ficar bem, porque isso ajuda no tratamento também. Eu já ouvi falar que o nosso pensamento positivo tem uma porcentagem na cura. As pessoas me mandam muitas mensagens legais, então é bacana isso. A gente troca experiência”, diz.

Fonte: http://midiacon.com.br/

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?