Mercado de SegurosNotícias

Fitch eleva ratings de bancos

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou a nota de longo prazo de bancos e companhia de leasing no Brasil. Os bancos que tiveram o rating em moeda estrangeira aumentado para BBB, um degrau acima do rating soberano que é BBB-, foram: ABN-Amro; Bradesco; BMC; Itaú Holding; Itaú BBA; Itaú; Santander; UBS Pactual e Unibanco. Outras instituições financeiras tiveram seu rating de longo prazo em moeda local elevado para BBB+, dois graus acima da classificação atribuída pela agência ao Brasil.
A Bradesco Seguros foi para BBB+, dois graus acima do rating soberano. Enquanto o Basa e o Safra agora são investment grade, com nota BBB-.
Em comunicado distribuído à imprensa ontem, a Fitch Ratings destaca que o aumento na classificação das companhia reflete uma melhora significativa das contas externas do Brasil, sustentada por políticas macroeconômicas prudentes e pelo crescimento da economia doméstica, apesar da carga elevada da dívida pública. “Estes fatores, junto com os benefícios da estabilização econômica e a queda dos preços no ambiente de funcionamento para a operação bancária brasileira, permitirá as instituições mais fortes expandir suas operações e diversificar negócios”, afirma a nota.
A Fitch elevou a nota de dívida externa brasileira para grau de investimento (BBB-) no dia 29 de maio, quase um mês após a elevação da Standard & Poors.
A Fitch também elevou os ratings da Bradesco Seguros, seguindo a elevação do rating do Brasil. As mudanças da seguradora são: Rating Força Financeira de Seguradora (FFS) elevado de BBB para BBB+, perspectiva estável; Rating Nacional FFS reafirmado em AAA(bra), perspectiva estável.

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?