Seguradora lança 16ª edição do programa de Formação da TI
Foi dada a largada e a Porto lança a 16ª edição do Programa de formação da TI, que visa oferecer ensino gratuito de qualidade para contribuir com o desenvolvimento de profissionais da área de Tecnologia da Informação.
O objetivo é capacitar as pessoas em diferentes áreas de atuação deste setor, com a possibilidade de contratação futura pela empresa. Há 15 anos, essa iniciativa é conhecida por gerar oportunidade para as pessoas aprenderem e se desenvolverem no segmento de tecnologia, colaborando com a inclusão digital na sociedade e promovendo diversidade na área, ainda bastante dominada pelo público masculino.
O projeto já capacitou 400 alunos e, atualmente, 38% ocupam posições de senioridade e liderança na companhia.
Nessa nova edição do programa, a Porto conta com novidades no formato: três meses de treinamento on-line, ao vivo, em parceria com a SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, e um mês de capacitação presencial na Porto para os participantes contratados.
Segundo Marcos Sirelli, diretor de tecnologia da Porto, a proposta está alinhada com o direcionamento estratégico da companhia em promover a inovação no mercado e fortalecer a transformação digital em busca de soluções tecnológicas e com foco na experiência do cliente. Estamos muito felizes de celebrar os 15 anos do Programa de Formação da TI, que tem a missão de impulsionar carreiras de tecnologia na Porto. Queremos trazer para compor o nosso time pessoas apaixonadas por tecnologia, focadas no autodesenvolvimento e que tenham espírito colaborativo, para fazer história conosco, afirma Sirelli.
O curso oferece aulas de desenvolvimento de Java Full Stack e Cloud, proporcionando aos participantes a possibilidade de ingressar na área com conhecimento técnico e vivências práticas dentro de um ecossistema personalizado. O aluno também contará com aulas de inglês e de soft skills.
Podem participar pessoas com a partir de 18 anos, de São Paulo, preferencialmente formadas ou que cursam graduação em tecnologia.
Fonte: NULL