Mercado de SegurosNotícias

Veja como aumentar seus ganhos vendendo Seguro de Vida

O Corretor que não ficar milionário vendendo seguro de vida nos próximos anos é porque não se qualificou o bastante e não trabalhou muito. A afirmação foi feita pelo countrychair da MDRT no Brasil, Josusmar Souza, ao participar, nesta 2ª feira (17), de evento “Vida em Foco”, promovido pelo Clube Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP) ao lado do presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton Molina, e do sócio-proprietário da TGL Consultoria, Rogério Araújo. “Em 1997 fiz a previsão que o seguro de vida passaria o ramo auto até 2020, mas isso já acontece em 2017, graças à intensa qualificação e capacitação dos Corretores”, acrescentou Souza.

Ele frisou ainda que esse movimento é mundial e citou o exemplo da China, que, há 25 anos, era a 45ª colocada no ranking de países que mais vendiam seguros de vida individuais e que, em 2023, está passando os EUA e assumindo a 1ª colocação, após “trabalhar muito” na qualificação dos seus agentes.

Por sua vez, Molina revelou que, nos últimos 12 anos, o seguro de vida cresceu vida 222%, com grande vantagem dos produtos individuais, cujas vendas avançaram 348% no período contra 180% do vida em grupo. “Outro ponto interessante é que o avanço dos cinco grandes bancos no ramo vida ficou em 175%, enquanto as seguradoras independentes cresceram 305% também nesses 12 anos”, citou.

Já Rogério Araújo destacou que o crescimento do seguro de vida vem se consolidando há muitos anos e não foi impulsionado apenas pela pandemia, como muitos avaliam. “Já existe há tempos esse movimento da população de buscar um planejamento mais cedo. isso é fruto da educação financeira” pontuou.

Na visão dele, a evolução do seguro de vida individual ocorre principalmente pela ação do Corretor, porque, neste caso, é preciso conhecer muito bem o cliente, seus objetivos e dores, “para levar a melhor solução financeira”.

Por fim, Marcio Batistuti explicou que esse primeiro evento em novo formato atingiu seu objetivo de trazer qualidade e conteúdo, com a participação de grandes nomes do mercado, que falaram sobre assunto de grande relevância em um ambiente mais leve e descontraído. “Eventos como o de hoje agregam conteúdo. Não queremos fazer apresentações apenas para associados. Traremos novos integrantes de todo o mercado. Assim vamos poder fomentar o nosso setor de vida, previdência e saúde”, concluiu.

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?