Startup é selecionada e pode receber até R$ 2 milhões
A Trackfy Tecnologia, startup que digitaliza e otimiza a gestão de atividades em operações industriais e canteiros de obras, utilizando internet das coisas, data analytics e algoritmos inteligentes, é uma das seis selecionadas para integrar o programa de aceleração Oxygea Labs.
O processo, já iniciado, se estende até dezembro. Com a participação, a Trackfy se prepara para receber um aporte de R$ 2 milhões. O programa é promovido pela Oxygea, focada em investir em startups dedicadas à transformação digital da indústria e à sustentabilidade.
O programa Oxygea Labs, especificamente, volta-se a startups que já estão com uma primeira versão do produto rodando e querem acelerar seu Product Market Fit [estratégia de análise dos resultados do produto], com o objetivo de prepará-las para uma trilha de investimentos, diz a empresa.
A seleção para o Oxygea Labs coincide com o momento de expansão da Trackfy.
A solução tecnológica da startup vem despertando interesse em eventos que reúnem players da indústria pesada, como petróleo e gás, siderurgia, e especialistas em transformação digital.
Em maio, o produto da Trackfy foi destaque na Arena Inovação da Bahia Oil&Gas Energy, em Salvador. Em junho, a startup expôs sua solução no IoT Solutions Congress, ocorrido em São Paulo.
No mesmo mês, houve apresentação na 34ª Expo Usipa – Exposição Industrial, Comercial e Prestação de Serviços, em Ipatinga (MG). A nossa solução reduz em até 30% o tempo de evacuação de plantas industriais e canteiros de obras, em caso de ocorrência de sinistros, o que significa aumento da segurança. Além disso, aponta gargalos nessas unidades, o que proporciona medidas efetivas para aumento da produtividade, explica o CEO da Trackfy, Túlio Cerviño.
Fonte: NULL