SOU SEGURA reafirma defesa do direito da mulher de decidir sobre o seu corpo
Em nota oficial, a SOU SEGURA reafirma defesa do direito da mulher de decidir sobre o seu corpo. Veja o texto, na íntegra, abaixo:
A SOU SEGURA tem se pautado, entre outras causas igualmente relevantes, pela permanente defesa do direito da mulher de decidir sobre o seu corpo.
Nesse contexto, repudiamos eventuais ações totalmente extemporâneas e inexplicáveis no contexto atual, como a exigência que, segundo notícias publicadas na imprensa, estaria sendo feita por algumas operadoras de planos de saúde para que as mulheres casadas tenham o consentimento de seus maridos antes de realizarem o procedimento de inserção do método contraceptivo DIU.
Caso se confirme, essa prática representa um lamentável desvio de rumos, algo inaceitável em um momento em que a sociedade avança em direção à plena equidade, dentro de um cenário de respeito à igualdade de direitos.
Uma postura que, infelizmente, tenta ressuscitar um comportamento de desrespeito à mulher e que também confronta e vai de encontro aos objetos de várias leis aprovadas nos últimos anos, as quais asseguram bases sólidas para o processo sem retorno de evolução da mulher.
Não há mais espaço para tamanho retrocesso!
Fonte: NULL