Sou Segura fortalece atuação com parceria internacional da Rice University
Na quarta parte do Bate-Bola com Gustavo Doria Filho, a então presidente da Sou Segura, Liliana Caldeira, detalhou a parceria internacional da entidade com a Rice University, uma das universidades mais renomadas dos Estados Unidos, voltada ao fortalecimento estratégico e à inovação institucional.
A iniciativa começou no fim de 2023, quando a Sou Segura foi procurada pelo Austral Group, instituto internacional que conecta associações, pequenas empresas e startups a universidades ao redor do mundo. “Eles nos encontraram e disseram: vocês são uma associação, nós representamos universidades no mundo inteiro para aproximar essas instituições de organizações que não têm tanto capital”, explicou Liliana Caldeira.
A partir desse contato, a Sou Segura se candidatou a um programa com alunos do MBA da Rice University. “Os estudantes ficaram dedicados durante três meses, de forma online, a estudar a Sou Segura para propor um planejamento estratégico trienal, que foi o que eu pedi”, contou Liliana. Como parte final do projeto, os alunos vieram ao Brasil para uma semana de imersão presencial, encerrada com a apresentação do trabalho como conclusão do MBA.
Diante dos resultados positivos, a entidade voltou a ser convidada em 2025 para uma nova edição da parceria. Desta vez, o escopo será diferente. “Agora, a diretoria se reuniu e escolheu que eles se dediquem a produzir novos produtos e novos serviços para a Sou Segura”, afirmou a presidente. A associação já realizou uma nova inscrição, apresentando suas forças, análise SWOT e particularidades do mercado de seguros, e aguarda a confirmação da seleção.
Para Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, a iniciativa reforça o papel transformador da entidade no mercado. “Que a Sou Segura seja realmente essa locomotiva que está abrindo esse caminho para que essa juventude feminina possa sonhar mais, com mais cargos e mais possibilidades”, destacou.
Clique no link e assista ao episódio completo: https://www.youtube.com/watch?v=ABd9hNPtSLI
Fonte: CQCS
