SMS é o favorito das empresas para entrar em contato com seus clientes
Na hora de mandar mala direta, questionários e pesquisas, o SMS é o preferido das empresas. Há regras de etiqueta para usar a mensagem de texto com eficiência.
O SMS não tem muitos fãs entre os consumidores, mas é a grande paixão das empresas. Isso não é por acaso, já que 98% das mensagens de celular são lidas em até um minuto e meio pelos clientes.
Ao contrário dos aplicativos de mensagens, o SMS não precisa de internet para funcionar e nunca deixa de operar. Virou queridinho por causa da sua simplicidade. O básico do SMS é o seguinte: ele funciona desde um aparelho simples ao mais sofisticado, porque eu não preciso de dados para mandar ou receber um SMS. Então é um produto acessível e de fácil utilização, explica o empresário Antônio Brizoti Júnior.
A mensagem de texto é boa para a propaganda e para outros serviços, como pesquisas de satisfação. Através de SMS, a gente detectou que a pessoa acaba respondendo uma pesquisa de satisfação às vezes no táxi, ela acaba respondendo mais rápido essa pergunta, diz Anderson Lucila.
Só empresas homologadas pela Anatel podem fazer esse trabalho, como a do empresário Antonio Brizotti Junior. Um software manda as mensagens conforme a necessidade da empresa que contratou o serviço. Você pode desde coisas promocionais, até mensagens operacionais.
Para não atormentar, é preciso seguir algumas regras. É proibido enviar conteúdo religioso ou político. Também não pode fazer referência a sorteios ou concursos e nada de mandar mensagens fora do horário comercial.
Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios