Seguradora israelense é hackeada
O site Money Times informou, em matéria publicada dia 09/12, que uma seguradora israelense, a Shirbit, foi hackeada e os hackers exigem 50 Bitcoins ( 1 milhão de dólares com base nas taxas atuais) ou irão comercializar os dados de seus clientes. Os hackers postaram uma mensagem no Telegram na quarta-feira, 2 de dezembro de 2020, com detalhes das condições para pagar o resgate.
O grupo criminoso, conhecido como Black Shadow, acrescentaram que vazariam algumas informações dos clientes a cada 24 horas de que o resgate não fosse pago e venderão os dados se o resgate chegar a 200 Bitcoins, mesmo que o resgate seja pago.
Em nota, a seguradora se posicionou: “Esta noite recebemos um pedido de resgate de um milhão de dólares, juntamente com um ultimato. Com a carta de chantagem, os invasores vazaram detalhes relativos a reclamações de seguros de vários de nossos clientes. A equipe de especialistas, ao lado de outras agências, analisa os desdobramentos da mensagem e ao mesmo tempo se prepara para a retomada das atividades de forma segura e comedida “.
Desde então, de acordo com o site, a Shirbit bloqueou o acesso ao serviço e está trabalhando com especialistas cibernéticos do governo e privados para reparar os danos e garantir que o incidente não aconteça novamente.
Fonte: NULL