Mercado de SegurosNotícias

Seguradora aposta em produtos flexíveis e coberturas completas para mulheres

Dados de 2023 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) indicam que a participação feminina nos seguros de pessoas, que incluem acidentes pessoais, doenças graves e vida, cresceu 10% em relação a 2022. Com base nessas informações, Carolina de Molla Lorenzatto, diretora comercial de Vida e Previdência da MAPFRE Brasil, afirma que “há uma tendência crescente de mulheres brasileiras buscando mais proteção, especialmente em seguros relacionados à saúde e à vida”.

De olho neste cenário, a seguradora tem se posicionado de forma ativa e estratégica em relação ao mercado feminino de seguros. A fim de buscar atender as necessidades de diferentes mulheres, a MAPFRE dispõe de produtos que atendem a diversidade de gênero como um todo, com coberturas e serviços pensados para nossas clientes. “Observando que a mulher tem, cada vez mais, desempenhado o papel diretamente relacionado ao sustento da família e da casa, a MAPFRE também pensa nisso quando o produto está relacionado à decisão de proteção financeira e do patrimônio”, disse.

O “EQL Protege”, em parceria com a EQL (Elas que Lucrem), foi um dos produtos desenvolvidos pela seguradora. O programa oferece 14 tipos de proteção, com 39 possibilidades de contratação e planos a partir de R$ 1 ao dia, com destaque para a proteção contra atos violentos (agressão doméstica, seja física ou verbal, por exemplo), com assistência psicológica, jurídica, trabalhista, entre outros.

Este não é o único produto da companhia destinado ao bem-estar físico, emocional e psicológico das mulheres. Desenvolvido como um diferenciado do “MAPFRE Vida Você Multiflex”, o programa Ela serve para dar suporte a todas as fases de vida da mulher: “O produto é uma assistência adicional para quem contratar o seguro. Trata-se de um um ecossistema completo de apoio à saúde feminina, oferecendo um conjunto de serviços abrangentes que combinam atendimento humanizado e conteúdo informativo para as necessidades das mulheres”, explica.

No fim do ano passado, a companhia lançou um seguro contra doenças graves e para o cuidado feminino, oferecendo proteção financeira abrangente para as clientes e os familiares. “Com cobertura para diagnósticos de até 25 doenças de alta complexidade e que comprometem a qualidade de vida, o produto não exige a contratação de coberturas adicionais para garantir a indenização e inclui a opção de um plano infantil”, explica. O novo seguro está disponível em três planos: básico, que cobre 11 doenças, incluindo câncer, transplante de órgãos, infarto agudo do miocárdio e insuficiência renal terminal; intermediário, que cobre 19 doenças, além das incluídas no plano básico, como transplante de medula óssea, cirurgias de aorta e de válvulas cardíacas e perda de visão; completo, que cobre 25 doenças, além das 19 coberturas do plano intermediário, inclui proteção para diagnósticos de Alzheimer, doença de Parkinson idiopática, esclerose múltipla, entre outras.

“Pensando assim, o produto também conta com a opção de contratação de um plano para filhos menores, desenhado especificamente para as crianças e adolescentes dependentes”, complementa. A companhia ainda oferece o programa “MAPFRE Cuidando de Você”, com acesso a serviços de saúde particulares com preços reduzidos, incluindo consultas e exames médicos e odontológicos. A assistência se estende a familiares, como cônjuges, filhos até 21 anos, pais e sogros do titular, sem limite de uso e sem carência. Além disso, a assistência “Medicina de Precisão” pode ser acionada em caso de diagnóstico de câncer, oferecendo suporte personalizado com técnicas avançadas para definir o melhor tratamento.

Para 2025, Carolina diz que a companhia pretende ampliar ainda mais o alcance e o impacto junto às mulheres mediante a diferentes estratégias: “Está comprometida em continuar investindo em produtos, serviços e iniciativas que contribuam para sua proteção”. A afirmação da executiva reforça que o público feminino pode gerar grandes oportunidades aos corretores de seguros.

“A busca por produtos que atendam às suas necessidades específicas abrem um leque de oportunidades para os profissionais que atuam nesse segmento”, comenta. Ainda segundo a executiva, a companhia observou um aumento no interesse por coberturas voltadas para doenças graves e prevenção, com as mulheres representando, aproximadamente, 55% das novas apólices contratadas nessa categoria. “Esse movimento reflete uma preocupação crescente com a saúde e o bem-estar entre as mulheres, o que reforça o papel do seguro como uma ferramenta essencial de proteção para o público feminino”, finaliza.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?