Plataforma de inovação em seguros chega ao Brasil
Considerada uma das principais aceleradoras do Vale do Silício, a Plug and Play acaba de inaugurar o seu primeiro escritório no Brasil. A empresa, que já investiu em companhias como Google, Dropbox e Rappi, traz para o País a sua metodologia para conectar as startups novatas e grandes corporações e já conta com cinco parceiros: Elo, Claro, Sicoob Unicoob, Klabin e Suzano.
Nesta quarta-feira (18), a Plug and Play reuniu diversos players do mercado brasileiro para apresentar a sua nova operação na região, que terá três modelos de negócios: programas de aceleração; corporate innovation, em que faz parcerias com grandes corporações para buscar tecnologias e empresas iniciantes; e ainda um braço de venture capital que investe em estágios iniciais de startups.
“A Plug and Play quer estar presente na América Latina e o Brasil é a maior economia da região”, destacou o Country Head da Plug and Play no Brasil, Luís Dearo, executivo recém-contratado da UBS, que tem passagens pelo Banco Santander e pela Escola de Negócios IESE.
A aceleradora já investiu em cerca de 40 empresas brasileiras, como Truckpad, aplicativo que ajuda caminhoneiros a encontrarem cargas para transportar; a rede de microfranquias de passar roupas Mania de Passar; e a empresa de logística para e-commerce LogBee, comprada pela varejista Magazine Luiza.
Com o novo escritório, a meta é também ampliar essa frente: há planos de fazer aportes em 20 startups locais, ainda em estágio inicial de desenvolvimento, até o fim de 2020. E o setor de seguros está entre os alvos da empresa para os próximos anos.
“Hoje lançamos as verticais de Fintech e Foodtech, mas, na sequência, nos próximos meses planejamos abrir as verticais de Seguros e Smart Cities. Somos a maior plataforma de inovação em seguros do mundo e o mercado segurador brasileiro é gigantesco, excelente”, analisou Dearo.
Fonte: NULL