Mercado de SegurosNotícias

Pensando o bem

Sem dúvida alguma, o chamado marketing do bem é o que mais agrega valor e, conseqüentemente, retorno a uma marca. Associar o nome de uma empresa à luta por uma causa social é um grande investimento em todos os sentidos. A Companhia de Seguros Aliança do Brasil, por exemplo, patrocina a Fundação Gol de Letra, organização sem fins lucrativos instituída pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo.
Desde 2004, é realizado o Torneio Gol de Letra, principal ação organizada pela fundação. O evento promove uma disputa amistosa entre empresas comprometidas com a responsabilidade social por meio de um campeonato de futebol. A edição deste ano acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro e as inscrições já estão abertas. Para participar, cada empresa realiza uma doação a título de inscrição. O valor arrecadado é integralmente investido em programas socioeducacionais desenvolvidos pela instituição em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Já a Bradesco Seguros e Previdência fechou parceria com o Instituto Ayrton Senna e patrocina a maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day. O evento acontecerá pela primeira vez no Distrito Federal, no dia 19 de outubro, e terá sua quinta edição em São Paulo, no dia 16 de novembro. Mais do que uma homenagem a Ayrton Senna, as maratonas têm um grande alcance social. O valor arrecadado com as inscrições é destinado aos programas educacionais desenvolvidos pelo instituto.
E até o dia 25 deste mês, o Instituto HSBC Solidariedade está com inscrições abertas para apoio a projetos sociais por todo o país. Serão avaliados 40 projetos educacionais, voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. Poderão participar da seleção projetos sob a responsabilidade de organizações não-governamentais como fundações, institutos e associações, legalmente constituídos no país, sem fins lucrativos. Mais informações no site: www.porummundomaisfeliz.org.br .

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?