Mercado de SegurosNotícias

PARTICIPAÇÃO NO PIB CHEGARÁ A 3,1%, SEM O RAMO SAÚDE

A partir de agora, a Susep vai incluir nos seus relatórios mensais de acompanhamento do mercado a projeção de participação do mercado no PIB brasileiro. A novidade já consta do relatório referente ao mês de junho, no qual a autarquia prevê que o faturamento do setor deverá corresponder a 3,1% do produto interno bruto, pouco acima dos 2,9% apurados em 2005. O relatório não engloba apenas o seguro saúde, hoje sob a jurisdição da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.
No encerramento do exercício, a fatia correspondente especificamente ao seguro (sem o ramo saúde) no PIB será de 2,4%, pouco acima do percentual apurado em 2005: 2,2%.
Ainda de acordo com a Susep, a participação dos ramos tradicionais passará de 1,6% para 1,7% entre os dois períodos comparados, enquanto a do VGBL ficará praticamente estável, com ligeira variação, de 0,6% para 0,7%.
Já a fatia correspondente ao ramo de previdência aberta deverá permanecer na faixa de 0,4%. O único segmento que deverá ter reduzida sua participação no PIB é a capitalização, cuja fatia, pela projeção da Susep, baixará de 0,4% para 0,3%.

Fonte: Seguros.com.br

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?