Novo comitê vai monitorar políticas para as mulheres
O Ministério das Mulheres instituiu, por meio da Portaria 35/25, o Comitê de Articulação e Monitoramento das Políticas para as Mulheres. A iniciativa visa fortalecer a estrutura de governança interna da pasta, promovendo maior eficácia na implementação e acompanhamento das políticas voltadas para as mulheres brasileiras.
“Essa é mais uma medida que reforça o compromisso do ministério em garantir uma gestão eficiente e participativa por meio de suas políticas”, salientou a secretária-executiva do Ministério das Mulheres e presidente do Comitê, Maria Helena Guarezi.
Atribuições
Além de conhecer, acompanhar, monitorar e avaliar os impactos das iniciativas para as mulheres implementadas pelo ministério, a interlocução e a articulação das ações de forma transversal, com vistas a orientar a elaboração e implementação de iniciativas referentes a essas políticas e propor alterações à metodologia, quando necessário, somam as atribuições do comitê. O colegiado também poderá sugerir ajustes de objetivos, linhas de ação, ações e metas das políticas públicas para as mulheres.
Composição
O grupo será composto por representantes de diferentes áreas do Ministério das Mulheres e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). As reuniões serão realizadas semestralmente.
Fonte: Gov.br