Mercado de SegurosNotícias

Múltis fazem do Brasil novo centro global de TI

São Paulo, 26 de Fevereiro de 2007 – O Brasil está finalmente se tornando um centro de serviço de tecnologia. Diversas filiais de empresas multinacionais se tornaram o principal centro de serviços na área de tecnologia em suas corporações. Apostando no País estão empresas como Monsanto, Rhodia, Philips e Alcoa.
Na Rhodia, a estratégia global é definida sob a coordenação de um brasileiro. E o único centro de serviços de TI da Johnson & Johnson fica no Brasil.
As filiais realizam todo tipo de tarefa, do desenvolvimento de sistemas, passando pela manutenção de aplicações e infra-estrutura, à definição da estratégia mundial de tecnologia da informação. “Esse é o caminho para consolidar no Brasil uma indústria de TI exportadora”, aposta Flávio Grynszpan, coordenador do Brasil Outsourcing, evento que reúne clientes e fornecedores de tecnologia.
Este é o primeiro sinal de que o Brasil pode realmente se tornar um pólo de serviços, depois de diversos planos frustrados de empresas e até do governo para projetar o País no setor.
Página C-1(Gazeta Mercantil/1ª Página – Pág. 1)(Rogério Godinho)

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?