Mercado de SegurosNotícias

Moody s Conclui Revisão para Rebaixamento Das Instituições Financeiras Brasileiras

A Moody s Investors Service rebaixou hoje os ratings intrínsecos de força financeira de bancos (BFSR) e os Perfis de Risco de Crédito Individual (BCA) de oito instituições financeiras brasileiras em um a três níveis ( notches ). Os ratings de depósito de longo prazo em escala global e moeda local (GLC) ou ratings de emissor de 11 instituições financeiras foram rebaixados em um a três níveis, enquanto o rating de depósito de um banco foi confirmado. Além disso, os ratings de depósito de curto prazo de seis bancos foram rebaixados em um nível. Essas ações concluem o processo de revisão iniciado em 24 de fevereiro e 15 de março de 2012.
Os ratings intrínsecos revisados de três bancos têm perspectiva positiva. A perspectiva positiva também foi atribuída aos ratings com suporte em moeda local de doze emissores, enquanto a perspectiva do rating de depósito de um dos banco é negativa.
As ações de hoje ocorreram dentro do contexto da atual revisão global da Moody s de bancos cujas avaliações individuais estavam acima do rating do país onde eles são domiciliados, conforme discutido no guia de implementação de rating Como a qualidade do Crédito Soberano Pode Afetar Outros Ratings (“How Sovereign Credit Quality May Affect Other Ratings”) publicado em 13 de fevereiro de 2012, e mais detalhado no relatório Banks and Sovereigns: Risk Correlations Constrain Standalone Bank Credit Assessments publicado em 30 de abril de 2012. O reposicionamento dos ratings também incorpora as recentes ações anunciadas pela Moody s para os grupos bancários controladores dos bancos afetados, conforme discutido no comunicado intitulado Moody s downgrades firms with global capital markets operations datado de 21 de junho de 2012.
Os ratings da Moody s atribuídos a outros 39 bancos no Brasil não foram afetados por essa revisão global porque seus perfis de risco individuais estão no mesmo nível que o rating do soberano, ou abaixo dele.

Fonte: Revista Cobertura

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?