Lula minimiza problemas em aeroportos para Copa
Na quinta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse que o principal entrave para o torneio no Brasil são os aeroportos. Hoje, diante do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, Lula afirmou:
– Acho descabido alguém estar preocupado com alguma coisa na Copa de 2014 no Brasil. Temos investimentos garantidos de R$ 624 bilhões no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) – afirmou, completando:
– Estamos investindo em infra-estrutura até 2014 o que não se investiu nos últimos 30 anos. Certamente temos consciência de que os aeroportos têm de se cuidados com carinho, as estradas têm de ser cuidadas com carinho, os metrôs que tiverem que ser feitos têm de ser feitos com carinho. Não queremos fazer uma Copa na qual o avião não consiga pousar porque tinha um buraco na pista ou as pessoas foram mal-atendidas. Acho louvável as preocupações e é importante que se tenham preocupações e cobrem a gente.
Lula reiterou que amanhã voltará ao Brasil, depois de participar de um café da manhã com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
– Eu expliquei ao companheiro Zuma as razões pelas quais não estarei amanhã. Estou fora do Brasil há 10 dias. Tenho alguns problemas graves que aconteceram no Brasil, sobretudo as enchentes em Pernambuco e em Alagoas, e outras coisas que acho que tenho de voltar para o Brasil – declarou, voltando a dizer que continua triste com a saída da seleção brasileira do torneio.
Fonte: O Globo