Mercado de SegurosNotícias

Lixo eletrônico: o descarte correto

Baterias, celulares, equipamentos eletroeletrônicos, incluindo computadores, são descartados sem critérios no meio ambiente. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o lixo eletrônico per capita no Brasil é de meio quilo, o que nos faz campeões neste quesito.
Para reverter este cenário, especificamente no Estado de São Paulo, a Secretaria do Meio Ambiente determinou, por meio da Resolução nº 131/2010, que fabricantes, distribuidores e importadores de produtos eletroeletrônicos, bem como de lâmpadas fluorescentes, são obrigados a manter postos de entrega voluntária (próprios ou em parcerias) para os resíduos pós-consumo e a orientar os consumidores quanto à necessidade de devolução (vida útil).
Enquanto as empresas têm um prazo para se adaptar à Resolução, até março de 2014, várias entidades recebem equipamentos, como a Meta Projeto – Acesso; a Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes (ABRE); o Comitê para a Democratização da Informática (CDI) e o Museu do Computador. (Edição 13 da Revista da Aconseg-SP/Cobertura Editora)

Fonte: REVISTA DA ACONSEG-SP

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?