Mercado de SegurosNotícias

Lei institui a ‘Semana do Seguro’ no calendário oficial de Salvador

A Prefeitura de Salvador sancionou a Lei 9.804/2024 que institui no calendário oficial do município a Semana do Seguro, de 12 a 19 de outubro. O Projeto de Lei é de autoria do Vereador Alberto Braga (Republicanos) e a ação entrará no calendário oficial de eventos da capital baiana a partir do presente ano.

A Semana do Seguro tem por objetivo disseminar a cultura securitária e de gestão de risco, bem como estimular a criação e divulgação de políticas públicas que promovam maior confiabilidade e qualidade aos serviços de seguros prestados ao consumidor, valorizar os profissionais que trabalham na área e conscientizar a população geral sobre os benefícios do seguro para garantir a proteção dos bens materiais e imateriais.

Em entrevista ao CQCS, o presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dórea, destacou que a instituição sente-se feliz e orgulhosa de acompanhar a inclusão do Mercado de Seguros da Bahia no calendário oficial de eventos de Salvador. “Com certeza teremos uma semana de debates, oficinas, palestras com o apoio do poder público, das secretarias envolvidas, e o nosso mercado vai ter mais visibilidade e a sociedade vai se aproximar e entender melhor o nosso segmento”, disse.

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, ressaltou a importância da Lei e parabenizou os envolvidos em sua sanção. “A Semana do Seguro é uma conquista incrível. Fausto Dórea sempre liderando as jornadas desafiadoras desafiadoras que dão ao seguro um protagonismo maior na sociedade brasileira. Parabéns, Fausto, parabéns Clube dos Seguradores da Bahia, Parabéns Sincor e todos os demais envolvidos. Viva o seguro, viva a Bahia!”, afirmou.

Josismar Antunes, presidente do Sincor-BA, frisou as possibilidades da iniciativa. “ A semana do seguro abre um leque de oportunidades para promovermos junto com o poder público várias atividades lúdicas voltadas para conscientização da sociedade de modo geral na proteção do patrimônio e da família”, disse.

Ainda no Projeto de Lei, o vereador Alberto Braga citou que o fortalecimento da Cultura Securitária agregada ao desenvolvimento de políticas públicas que inibam a venda de serviços de seguros profissionais e entidades que não tenham autorização da Susep e do Ministério da Fazenda, é primordial para segurança dos consumidores baianos.    

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?