EconomiaNotícias

Investidor segue atento a crise e reformas

A semana começa com os investidores atentos à evolução da crise institucional. A percepção de que Temer pode não ter os votos suficientes dos deputados para interromper a investigação percorreu as mesas de operações na semana passada. A possibilidade de que o deputado Rodrigo Maia assuma a Presidência agradou os investidores. “Se Maia assumir a Presidência vai haver uma repactuação do jogo político, o que vai quebrar a incerteza do mercado. Se essa possibilidade for articulada de maneira clara, mostrando que ele tem apoio do Legislativo, o mercado pode dar uma acelerada muito consistente”, diz Adeodato Volpi Netto, estrategista da Eleven Research.

Hoje, os investidores vão estar de olho na votação da Reforma trabalhista no plenário do Senado. Se for aprovada, eles acreditam que aumentam as chances de aprovação da Reforma da Previdência, que é muito mais complexa.

O tema pode encontrar resistência por parte dos parlamentares na véspera de um ano eleitoral. A semana também terá a divulgação de indicadores importantes com dados de varejo, serviços e o IBC-Br, que é uma prévia do nível de atividade econômica. Se os dados vierem mais fracos do que o esperado, os investidores devem aumentar as apostas de que o Banco Central (BC) manterá o ritmo de corte dos Juros básicos da economia, a meta Selic, no próximo encontro do Copom (Comitê de Política Monetária) no final do mês.

 

Fonte: Valor

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?