Inclusão é prioridade para o mercado de seguros
O presidente do Sindseg/SP, Rivaldo Leite, participou do painel Lideranças do Seguro, na Maratona da Inovação em Seguros, promovida pelo JRS.
No debate, defendeu que o setor deve trabalhar para incluir mais brasileiros e criar produtos para todas as classes sociais, como as companhias já estão buscando fazer.
De acordo com o executivo, é preciso ter mais gente adquirindo apólices para o setor avançar no PIB e ainda existe um imenso potencial a ser atendido. O país é enorme e diverso, e a desinformação sobre os seguros continua muito grande.
Por isso, continua, além de produtos mais adequados, é preciso falar mais sobre seguros com a população, como vêm fazendo a CNseg, a Fenacor e os sindicatos.
Rivaldo citou uma inovação em especial que, em sua opinião, pode impulsionar a inclusão no setor. Os novos meios de pagamento, que dispensam a emissão de boleto, tornam viáveis parcelas com valores mais baixos. Isso abre muitas possibilidades, ressaltou.
Sobre inovação, aliás, o presidente do Sindseg SP acredita que o mercado acompanhou a evolução da sociedade e hoje está completamente integrado a um mundo tech. Desmentimos aquela história de que o setor é atrasado, que as companhias e os corretores seriam incapazes de se adaptar às transformações tecnológicas. A pandemia acabou com qualquer dúvida de que somos todos muito conectados.
Ao mesmo tempo, completou, as companhias estão atentas para diferenciar o que é modismo do que realmente agrega valor à operação e ao cliente. Rivaldo destacou que, em sua opinião, a telemedicina é a inovação mais marcante do mercado nos últimos meses. Um excelente projeto que há anos tinha dificuldade para deslanchar e que, quando chegou a emergência, começou a rodar a todo vapor em 30 dias multiplicando o acesso e reduzindo custos, avalia.
Por fim, o presidente do Sindseg SP lembrou o desempenho do setor durante a pandemia, especialmente o pagamento de todas as indenizações, inclusive de sinistros não cobertos, no meio de uma das maiores crises que o mundo enfrentou nos últimos tempos. Não existem mais dúvidas sobre a capacidade das companhias de honrar os compromissos, finalizou.
Também participaram do painel os presidentes do Sindseg PR/MS, Altevir Prado, do Sindseg RS, Guilherme Bini, e do Sindseg SC, Luciano Vicente da Silveira. Veja aqui o painel na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=4zX8L2lw0BM
Fonte: NULL