Mercado de SegurosNotícias

Icatu Hartford apóia campanha pela preservação da Água

Informação
A Icatu Hartford, líder no ranking consolidado de seguros, previdência e capitalização, assina hoje (22/03), no Dia Mundial da Água, o contrato de apoio à Campanha Y Ikatu Xingu, coordenada pelo Instituto Socioambiental. A campanha pretende proteger e recuperar as nascentes do rio Xingu. O negócio da Icatu Hartford é ajudar as pessoas a planejar o futuro. Assim, faz parte do papel da empresa contribuir para a construção de um ambiente mais saudável e com melhor qualidade de vida para toda a sociedade.
Para a diretora de marketing da Icatu Hartford, Aura Rebelo, “o apoio da Icatu Hartford à campanha Y Ikatu Xingu é uma iniciativa que irá contribuir para a preservação e melhores condições de vida de milhares de famílias. O tema Água foi escolhido principalmente por sua relevância e urgência, comprovada por dados alarmantes divulgados recentemente”.
Segundo a Agência Nacional da Água (ANA):
– Só 2,5% de toda a água do mundo é doce e o Brasil é o país mais rico em água doce do planeta. 14% de toda a água do mundo está no Brasil.
– Em todo o mundo, 10 milhões de pessoas morrem por ano vítimas de doenças transmitidas pela água poluída,
– Cerca de 70% das internações hospitalares do Brasil são causadas por doenças relacionadas à água,
– Durante os próximos 50 anos, a demanda mundial por água está projetada para crescer até 85%.
Para André Villas-Bôas, um dos sócios fundadores do Instituto Socioambiental, “a iniciativa da Icatu Hartford é fundamental para a sustentabilidade futura do rio Xingu e demonstra a responsabilidade socioambiental.” André Villas-Bôas acrescentou ainda que ações como esta da Icatu Hartford precisam ser seguidas por mais empresas.
Criada em 2004, a campanha Y Ikatu Xingu que quer dizer “água boa, água limpa do Xingu”, na língua Kamaiurá. Tem como objetivo a proteção e recuperação das nascentes e as matas ciliares do rio Xingu no Mato Grosso do Sul, reunindo de forma inovadora, povos indígenas, grandes e médios agricultores, pesquisadores, organizações da sociedade civil, sindicatos e prefeituras. Tradicionalmente estes segmentos divergem no debate da questão ambiental, mas através desta campanha resolveram adotar o princípio da responsabilidade socioambiental compartilhada para defender a água. A intenção é apoiar a difusão de novas práticas e idéias através de várias iniciativas que envolvem educação ambiental, pesquisas, formação de técnicos e lideranças, alternativas econômicas sustentáveis, reflorestamento, entre outras.
Sobre a Icatu Hartford
A Icatu Hartford é hoje uma das empresas com maior destaque no mercado brasileiro de seguros de vida, previdência e capitalização. É o resultado da união do Grupo Icatu, símbolo de solidez e especialização na administração de recursos no mercado brasileiro, com a tradição e a tecnologia da Hartford Life International, uma companhia do grupo The Hartford, que há quase 200 anos é símbolo de qualidade e segurança no competitivo mercado norte-americano.
Ao longo dos seus 15 anos de atuação, a empresa obteve o maior crescimento no seu segmento, sendo hoje líder em seguros de vida, previdência e capitalização, no ranking de empresas não ligadas a bancos de varejo. Além disso, a empresa mantém diversas parcerias para comercialização de seus produtos. São mais de 30, entre bancos, cartões de crédito e lojas de varejo.
Em 2004, a Icatu Hartford passou a atuar também na área de administração de recursos. E os números atuais já colocam a Icatu Hartford Administração de Recursos entre as cinco maiores administradoras de recursos independentes voltadas ao atendimento de investidores institucionais com R$ 4,6 bilhões administrados.
Sobre o Rio Xingu
O rio Xingu é um símbolo da diversidade biológica e cultural brasileira. Ao longo de seus 2,7 mil quilômetros, ele corta o nordeste do Mato Grosso, atravessa o Pará até desembocar no rio Amazonas, formando uma bacia hidrográfica de 51,1 milhões de hectares (o dobro do território do Estado de São Paulo) que abriga trechos ainda preservados do Cerrado, da Floresta Amazônica e áreas de transição entre os dois.
A região das cabeceiras do Xingu no Mato Grosso é habitada por 18 povos indígenas, totalizando uma população de 10 mil índios que fizeram do rio a base de sua sobrevivência e de sua cultura. Cerca de 5 mil deles, de 15 etnias, vivem no Parque Indígena do Xingu. Essa mesma região também é a casa de aproximadamente 250 mil não-indígenas. Boa parte dos produtores rurais que vive na cabeceira do Xingu, veio do Sul do País, entre os anos 1970 e 1980, transformando-a em um importante pólo agropecuário.
Informações sobre a campanha :
www.yikatuxingu.org.br

Fonte: Seguros.inf.br

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?