Greve dos caminhoneiros: a busca por combustíveis
Em razão da greve dos caminhoneiros que paralisaram o transporte e o consequente bloqueio nas bases de distribuição, o abastecimento nos postos do país está comprometido.
A falta de gasolina e diesel em alguns estabelecimentos gera mais movimento nos postos e, com o aumento da demanda, o estoque pode se esgotar antes do previsto entre sexta-feira e sábado, segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis).
Balanço da entidade informa que a situação está crítica, principalmente na cidade do Rio de Janeiro, em que a frota de ônibus foi reduzida pela falta de diesel, e vários postos estão ficando sem combustível.
Em algumas cidades, como em Santos, no litoral de São Paulo, vários postos têm estoque até esta quinta-feira ou no máximo até sexta-feira.
No Rio Grande do Sul, o desabastecimento está generalizado em várias cidades. Em Salvador, na Bahia, também começa a faltar combustíveis e os postos estão com filas enormes.
Em Mato Grosso, na Grande Cuiabá, alguns revendedores informaram que ainda nesta quinta o estoque pode se esgotar. Há ainda confirmações de postos sem produtos em Tapurah, Primavera do Leste, Nova Xavantina, Diamantino e Juína.
Fonte: O Globo