Feliz Fala Mulher 2022!
Estamos recomeçando. Um novo ano se abre com muitas oportunidades e lutas a serem ganhas.
Para a Sou Segura, 2021 foi um ano de muitas batalhas e muitas vitórias também. Sempre contando com o permanente apoio de nossas associadas e patrocinadoras, alcançamos nossas metas e fomos além.
Foram inúmeras realizações. Nosso quantitativo de entregas nos nossos canais Voz Segura e TV Segura superou as estimativas. Pudemos trazer informações ao mercado e também aprendemos sobre como estão sendo conduzidas as questões relacionadas à equidade de gênero nas empresas.
Os programas de mentoria marcaram sua posição, com muito sucesso. Também publicamos uma Cartilha de Melhores Práticas de Equidade de Gênero, um trabalho intenso e meticuloso de uma equipe engajada e dedicada, que abre e trata assuntos de forma objetiva. E fechamos o ano com o Sou Segura Summit, evento que está repercutindo até hoje.
Destacamos que, em 2020 e 2021, em meio às especiais circunstâncias da pandemia do Covid-19 fomos levadas a um processo de rebranding, e após muitas reflexões passamos a nos chamar Sou Segura, nome que sintetiza verdadeiramente a nossa causa. Ultrapassamos os limites de uma associação. Hoje estamos na linha de frente da diversidade, refletindo e debatendo sobre as diferenças, sobretudo acolhendo-as, mas, sempre e primordialmente, lutando pela causa da equidade de gênero.
Sempre RumoAoEqual!
Em meio a tantas mudanças, ao processo de new branding e new naming, no nosso horizonte permanecem a missão e o objetivo de dar visibilidade à mulher, empoderando-a, trazendo-a ao lugar de fala e dando-lhe espaço para ser ela mesma, ajudando-a a superar seus medos e a acreditar em seus princípios e valores.
A Sou Segura quer cada mulher SENDO SEGURA. E visando aqui seguir os princípios do empoderamento feminino da ONU Mulheres, nosso trabalho é fornecer meios e ferramentas para que a mulher chegue e permaneça onde deseja.
Nessa linha, a Coluna Fala Mulher é um púlpito que a Sou Segura oferece à mulher que aspira ao empoderamento.
Em 2022, queremos que você venha falar, venha comunicar a sua mensagem. Sua opinião e suas reflexões precisam ser expressadas. Sua palavra será sempre muito bem vinda.
Com grande alegria estamos dando início ao novo ano da nossa Coluna.
Só temos a agradecer às nossas associadas por terem sido tão presentes em 2021. Foram dezenas de artigos que abordaram temas tão variados quanto interessantes, desde aqueles tópicos pontuais e de interesse técnico, quanto outros de cunho mais comportamental. Foram trabalhos enriquecedores para todas.
E o quantitativo de artigos publicados foi bem maior do que nos anos anteriores. Muito nos gratifica perceber como o engajamento feminino tem aumentado. É uma demonstração de que estamos no caminho certo, que é o de colocar o foco de luz na equidade de gênero, na sororidade, no difícil trabalho psicológico da reorganização dos conceitos e na releitura dos símbolos introjetados desde as milhões de infâncias femininas, através dos séculos.
Nossa meta é viver o dia em que todos os conceitos e símbolos repressores estarão identificados e devidamente redimensionados, assim como tudo que possa cercear a criatividade e a autoestima das mulheres – até que não ocupem nada além do que apenas um lugar na história.
Vamos em frente!
Que o novo ano Fala Mulher seja bem produtivo, com muito conhecimento a ser compartilhado aqui e muito empoderamento – com todas as mulheres SEGURAS e com toda a equidade que nós merecemos.