Mercado de SegurosNotícias

Executivos discutem gestão de riscos na contratação de seguros após crise

Reunir executivos de seguradoras, corretoras, clientes e resseguradoras para discutir a gestão de riscos na contratação de seguros é a proposta da conferência que a IBC promove em São Paulo, no final de março. O evento terá ainda um workshop sobre a metodologia de análise e mensuração de riscos, e outro dedicado exclusivamente às seguradoras para discutir a mitigação de riscos financeiros.
Após a crise mundial e a abertura do mercado brasileiro de resseguros, cresceu o interesse pela análise e gestão dos riscos, e a troca de informações entre todos os agentes envolvidos tornou-se ainda mais importante para reduzir custos e garantir um preço correto para o seguro, afirma a gerente de projetos da IBC, Manoella Fidalgo, responsável pelo evento. Sinergia é a palavra-chave, explica Manoella. A troca de informações adequada garante o melhor custo x benefício para os envolvidos conclui a executiva.
Na abertura do encontro, o advogado e consultor Walter Polido explicará as novas exigências das resseguradoras quanto à avaliação de riscos e os impactos no relacionamento entre resseguradora, seguradora, corretor e o próprio segurado. Outro ponto alto do evento será o painel de debates sobre a troca de informações entre todos os envolvidos na contratação de um seguro. Participam do debate o diretor técnico da J Malucelli, Luis Alberto Pestana, a diretora operacional da Berkley International do Brasil, Silvia Vergara, e a risk manager da Pirelli, Cristiane Alves.
Em três estudos de caso, a experiência da parceria entre a seguradora e o segurado na avaliação dos riscos será apresentada, bem como serão avaliados os resultados obtidos. Estas palestras serão conduzidas pelo gerente da área de riscos da Tokio Marine, Alexandro Sanxes, pelo diretor executivo da Shirtseg Corretora, Shirtes Pereira, pelo risk manager da ACE Seguradora, Cléber Cuzziol, e pelo gerente de logística da Columbia Trading, André Cavalanti.

Fonte: Uol On line

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?