Executiva é a nova DPO de seguradora
A advogada com vasta experiência em Compliance, gestão e governança, Sabrina Calixto, assume como Data Protection Officer (DPO) da Prudential do Brasil com a missão de tornar a seguradora uma referência em proteção de dados no mercado segurador.
Com certificação em Compliance e Ética Profissional (CCEP) pela Society of Corporate Compliance and Ethics, graduação em Contabilidade e em Direito, a profissional vai ampliar sua atuação na companhia, onde entrou há 15 anos e atuava por 10 anos como Chief Compliance Officer. Começamos 2022 com uma estratégia de governança robusta para o futuro, acompanhando a agenda regulatória e buscando as melhores práticas para que, além de liderar o mercado de seguro de pessoas entre as seguradoras independentes, a Prudential do Brasil possa se tonar líder também em privacidade e proteção de dados entre os players do setor, afirma Sabrina Calixto.
Entre as primeiras iniciativas implementadas pela DPO está a estratégia de cultura em Proteção de Dados com a realização do Mês da Proteção de Dados, um período de formação e conscientização dos colaboradores com palestras, cursos e atividades por ocasião do Dia Internacional da Proteção de Dados, celebrado no dia 28 de janeiro. Manter uma cultura de proteção de dados e privacidade entre as pessoas é uma das nossas prioridades, conta Sabrina Calixto.
Para o Vice-Presidente Jurídico, External Affairs e Chief Legal Officer (CLO) Antonio Rezende, o trabalho da nova DPO vem reforçar, no Brasil, um movimento global de privacidade implementado pela matriz americana da seguradora nos últimos anos. Antes mesmo da LGPD, já tínhamos uma diretriz internacional para privacidade. Com a legislação específica de dados LGPD e por meio da atuação dedicada da DPO, estamos trabalhando uma estratégia mais ampla que trata de Proteção de Dados, com foco numa agenda específica de governança , adianta Rezende.
Fonte: NULL