Evento debate os rumos do comércio de bens, serviços e turismo
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) integra a Rio Innovation Week (RIW), que será realizada entre 8 e 11 de novembro no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.
Além de uma programação especial em três estandes, a CNC promoverá uma série de encontros e palestras no Palco Conecta, no TurisTech Zone e no Palco Varejo.
O principal objetivo é discutir quais os rumos do comércio de bens e serviços, e do turismo, em um contexto em que a inovação tecnológica pode alavancar novas perspectivas de negócios.
Como patrocinadora master do RIW, o intuito da CNC é promover a conexão entre empresários, investidores e as iniciativas de ponta em cada um dos setores representados pela Confederação.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, reforça o protagonismo que a tecnologia assumiu, principalmente a partir da pandemia de covid-19, para a manutenção dos negócios não só no Brasil, como no mundo. Com o distanciamento social, foi a tecnologia que nos salvou. E a transformação digital nas empresas deixou de ser opção para se tornar uma questão de sobrevivência, afirma Tadros.
Instada pelo cenário desafiador, a entidade lançou o programa CNC Transforma, em 2020, uma plataforma para iniciativas focadas nas entidades do Sistema Comércio e nas empresas, e em 2022 criou a Diretoria de Economia e Inovação (Dein). Estamos trabalhando no desenvolvimento de uma cultura que tenha a inovação como um de seus valores. Por isso, é tão importante estarmos presentes na Rio Innovation Week, que é uma oportunidade de conexão e aprendizado, além da oportunidade de mostrarmos um pouco do que estamos fazendo e de apoiar uma iniciativa que ajudará as empresas e os empreendedores a avançar, enfatiza o presidente da CNC.
Fonte: NULL