Mercado de SegurosNotícias

Estaleiro é multado em R$ 107 mil por causa de vazamento de óleo

Dos oito mil litros que vazaram da plataforma P-52, em Angra dos Reis, na região Sul-Fluminense, na segunda-feira (19), 450 caíram no mar, de acordo com a Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema). A mair parte do material ficou alojada no local. A Prefeitura multou o estaleiro Brasfels em R$ 107 mil. A notificação foi entregue nesta quarta (21).
Segundo a fundação, nenhuma praia foi contaminada, mas a prefeitura está concluindo um laudo e ainda pode obrigar a empresa a desenvolver ações para reparar os possíveis danos à natureza. E a multa da Secretaria Estadual de Ambiente ainda está sendo calculada.
A diretoria do estaleiro informou que realizou os procedimentos necessários para conter o vazamento. A empresa disse ainda que seguiu as normas internas retirando os operários da plataforma. Os 2.500 funcionários deixaram o local devido aos riscos de incêndio, mas nesta quarta-feira (21) retornaram às atividades.
Bóias foram usadas para conter a mancha de óleo. O vazamento teria ocorrido pela abertura de válvulas que controlam o combustível.

Fonte: G1

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?