Especialista vê espaço para novos produtos
Ao analisar o potencial do mercado de seguros de pessoas brasileiro, o diretor de Marketing da Scor Global Life, Christian Mainguy, que esteve no Rio de Janeiro para participar da Conferência Internacional de Resseguros, entende que no Brasil, ocorre uma equação interessante para este segmento:
– Tem-se uma população que vai envelhecer e que vai começar a pensar em poupar para garantir um seguro para suprir as suas necessidades quando estiverem com mais de 65 anos. Na outra ponta, entretanto, existe também uma população jovem, que estará no mercado de trabalho, com poder aquisitivo para comprar seguro, e tem também o crescimento das classes C e D, que experimentarão uma melhoria da qualidade de vida. Estamos prevendo uma verdadeira explosão de produtos novos, inovações, entre os quais os produtos para doenças graves.
No segmento de vida, o especialista reforçou que as pessoas querem produtos adaptados às suas necessidades e também novos canais de distribuição.Tudo isso, segundo ele, vai gerar um crescimento forte do seguro de vida e do resseguro.Para o executivo, diante dessa perspectiva, é fundamental investir em serviços, desenhar produtos para venda, encontrar soluções adaptadas às exigências do segurado. É nisso que apostamos, concluiu Christian Mainguy.
Fonte: Jornal do Commercio