Espanha mantém restrição de entrada pelo Brasil
Restrições pesadas de viagens do Brasil seguem na Espanha. O governo espanhol proibiu a entrada de voos brasileiros em 2 de fevereiro, em resposta à nova variante do coronavírus encontrada no país (chamada de P.1). As restrições também foram mantidas na África do Sul, que tem sua própria variante.
A medida, a princípio de apenas 15 dias, segue sendo prorrogada. Apenas brasileiros com residência permanente podem viajar ao país. As mesmas restrições a brasileiros são vistas no resto da União Europeia, além de países como China, Japão, Estados Unidos e Austrália.
Segundo dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) coletados pelo Skyscanner, portal que compara preços de viagens, outros países com restrições mais pesadas permitem a entrada de viajantes brasileiros mediante uma quarentena de 14 dias ao chegar. Essa lista inclui países pertencentes ao Mercosul; a maioria dos países na África; o Caribe; e países europeus fora da União Europeia, como Ucrânia.
Apenas oito países liberam a entrada ou têm medidas consideradas leves: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Eslováquia, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro-Africana e Tonga. Nesse grupo, alguns como Costa Rica pedem apenas que seja apresentado um teste PCR negativo para a entrada.
Fonte: NULL