Saúde

Empresa reforça papel do seguro diante de diagnóstico de câncer de mama

Segundo dados do Ministério da Saúde, pessoas do sexo feminino, entre 40 e 49 anos, concentram quase um quarto dos diagnósticos de câncer de mama no Brasil. Nessa fase decisiva da vida profissional e pessoal, quando muitas mulheres já construíram patrimônio e equilibram carreira com maternidade, um diagnóstico grave pode comprometer a estabilidade financeira e é dentro desse contexto que o seguro de vida torna-se um aliado estratégico. Segundo a Omint Seguros, é possível contratar essa cobertura com capital segurado de até R$ 1 milhão. A proteção garante liquidez imediata, permitindo que a beneficiária utilize os recursos conforme suas necessidades, seja para manter o padrão de vida ou investir no tratamento mais adequado.

A importância deste recurso dentro da Omint também está refletida no perfil crescente do público feminino. Atualmente, as mulheres representam 40% dos contratos individuais da companhia. “Temos observado que muitas mulheres vêm incorporando o seguro de vida no planejamento financeiro como parte de uma estratégia de proteção e autonomia”, afirma Anna Angotti, gerente de seguros de vida individual e de viagem da empresa.

Além disso, uma pesquisa da IQVIA, realizada a pedido do Instituto Vencer o Câncer, revela que 77% dos pacientes oncológicos enfrentam impacto direto nas finanças após o diagnóstico. “Mais do que uma decisão financeira, contratar o seguro de vida com a Omint é uma escolha que amplia possibilidades. Ele oferece recursos para custear o melhor tratamento disponível e garante tranquilidade em um período de incertezas”, conclui Angotti.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?