Em debate, a lei que pune mensagens de conteúdo misógino
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados discute hoje a aplicação da lei que permite à Polícia Federal investigar a divulgação pela internet de conteúdo que incentive o ódio contra as mulheres (Lei Lola 13.642/18).
Os números de mulheres que sofrem ataques dessa natureza são assustadores. Somente entre 2015 e 2017, foram contabilizados 127 suicídios por crimes na internet contra a honra, afirma a 1ª vice-presidente da comissão, deputada Luizianne Lins (PT-CE), que propôs a realização do debate.
Foram convidadas para discutir o assunto:
– a autora do blog “Escreva Lola Escreva”, Lola Aronovi, que foi alvo de uma campanha cibernética difamatória e perseguição física sem que os criminosos tenham sido descobertos e inspirou a criação da lei;
– a coordenadora de Serviço de orientação para meninas e mulheres que sofreram violência na Internet, da ONG SaferNet Brasil, Juliana Cunha; e
– a representante do Observatório do Direito a Comunicação Intervozes, Bia Barbosa.
Participação popular
A audiência será realizada a partir das 14h30, no plenário 11. Os interessados poderão participar enviando perguntas, críticas e sugestões para o portal e-Democracia.
Fonte: Agência Câmara