EconomiaNotícias

Dólar opera em alta, à espera de Fed e de olho em ajuste fiscal no Brasil

O dólar opera em alta nesta quarta-feira (28), na expectativa de declarações da presidente do Federal Reserve, banco central norte-americano, Janet Yellen, e do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi. No cenário interno, o mercado segue atento à sinalização do governo de que votará a PEC do teto dos gastos até 11 de outubro em primeiro turno na Câmara.

Às 9h12, a moda note-americana subia 0,4%, a R$ 3,244 na venda.
 
O Banco Central anunciou mais um leilão de swap cambial reverso – equivalente à compra futura de moeda -, com oferta de até 5 mil contratos.

Europa
o presidente do BCE, Mario Draghi, disse nesta quarta que o estímulo monetário precisa ser complementado por ação em outras áreas, uma vez que já está operando perto do “limite mais baixo” onde as taxas de juros não podem ser reduzidas mais, informou a Reuters. “A meu ver, está cada vez mais evidente que, quando operamos perto do limite mais baixo, tais interações são intensificadas.”

Último fechamento
O dólar fechou em queda nesta terça-feira (27), com a percepção de que a candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, foi a vitoriosa no debate da noite de segunda-feira contra o republicano Donald Trump, e depois que o relatório de inflação do Banco Central corroborou a leitura de um corte iminente da taxa de juros no Brasil, de acordo com a Reuters.

A moeda norte-americana caiu 0,51%, vendida a R$ 3,231. Em setembro, o dólar acumula leve alta, de 0,05%. No ano, há desvalorização de 18,16%.

Fonte: O Globo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?