Corretor será interrogado sobre golpe
O corretor Marcos Antônio Ondaera, de 51 anos, proprietário da New Onda Corretseg Eirele ME, na Rua Coronel Souza Franco, 849, no Centro de Mogi, é acusado de aplicar 24 golpes do seguro na Cidade, conforme foi apurado pela equipe com os investigadores Antônio Carlos Alves de Mello, o Toninho, Luiz Claro, Rogério Moura e Nilson Barbosa, do Distrito Central. Ele foi intimado pela Polícia Civil na Delegacia, sendo que será ouvido e até pode ser indiciado em inquérito por estelionato pelo delegado titular Argentino da Silva Coqueiro e o seu assistente Benedito Henrique Righi Queiroz.
Segundo o delegado Argentino, Marcos Ondaera tinha credibilidade com os moradores da zona rural e se aproveitava dessa aproximação para vender seguros de veículos.
A situação dele está complicada, pois cada Boletim de Ocorrência registrado pelas vítimas apresenta uma história diferente, afirmou o titular. Ele contou que uma das primeiras denúncias contra o corretor foi feita por um idoso. Ele foi com a família viajar para a Bahia no começo do ano, mas na volta, o seu carro se envolveu num acidente em Nazaré Paulista, na volta para São Paulo. O homem fez o contato com a seguradora e soube que não tinha qualquer vínculo com a empresa, pois não havia renovado o seguro. Ele, então, ligou para o corretor Marcos, o qual o mandou contratar um guincho que iria fazer o pagamento.
Acontece que já em Mogi, a vítima esteve no escritório de Ondaera. O corretor pediu prazo de três dias para solucionar o problema. Ele, no entanto, em nome do idoso, preencheu e assinou um formulário de uma nova empresa de seguro e até pelo site comunicou um suposto acidente. O golpe foi descoberto quando a seguradora telefonou e falou sobre a fraude, acusando o cliente.
Fonte: CQCS