Corretor questiona vendas de Seguro de Auto pela internet
Tem segurado que possui Seguro de Automóvel há mais de cinco anos e não sabe o que é franquia. A afirmação é do corretor Carlos Augusto Sá da Silva, de Porto Alegre, que aponta a complexidade do perfil, por exemplo, como um obstáculo para as vendas do produto pela internet.
Também considero um tremendo tiro no pé dar cotação online sem buscar um contato pessoal, pois rebaixamos o Seguro de Auto a um commodity, o que ele não é, apesar do interesse das seguradoras em que este conceito se difunda e com isto viabilize a comercialização através de canais alternativos, avalia Carlos Augusto.
Com experiência de 20 anos no mercado, 15 deles atuando em seguradoras, ele considera, no entanto, que estar na web é vital e irreversível para qualquer corretor.
As necessidades de aumento de produção não se sustentam mais apenas com a indicação de clientes muito satisfeitos, já que o corretor consegue mostrar a qualidade de seu serviço na plenitude quando ocorre o sinistro e isto acontece em 20% de sua carteira ao longo ao ano, em média, reforça.
Fonte: CQCS
