Mercado de Seguros

COP30: CNseg lança site da Casa do Seguro

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) lançou, nesta segunda-feira, 31, o site oficial da Casa do Seguro. O casadoseguro.org.br é a principal fonte de informações sobre as atividades e iniciativas do setor segurador durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá entre novembro e dezembro deste ano, em Belém, Pará.

Com a publicação do site oficial, a CNseg reforça seu compromisso em promover a sustentabilidade e engajar o setor de seguros nas discussões globais sobre mudanças climáticas, facilitando o acesso a informações e incentivando a participação ativa de diversos stakeholders na Casa do Seguro durante a COP30.​

Por meio do site, será possível fazer o agendamento gratuito de visitas e inscrições nas atividades. Ele também fornecerá detalhes sobre a programação, informações sobre os empoderadores, empresas que apoiam a iniciativa e que indicam executivos para participarem das diversas ações realizadas na Casa.

Os empoderadores da Casa do Seguro são Allianz , AXA , MAPFRE , Porto , Prudential e Tokio Marine .

A Casa do Seguro é uma iniciativa da CNseg que visa posicionar o setor de seguros como um ator fundamental na busca por soluções relacionadas às mudanças climáticas. Durante a COP30, o espaço promoverá debates, painéis temáticos, fóruns multissetoriais, reuniões bilaterais, além de apresentações culturais.

Para o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, o mercado segurador tem um papel de destaque na transição para uma economia mais verde e resiliente, e a atuação do setor na COP30 refletirá a importância de suas contribuições, em um cenário de agravamento das mudanças climáticas.

“A Casa do Seguro será uma vitrine do nosso papel como facilitadores de inovação e mitigadores de riscos climáticos, reforçando nosso compromisso com o futuro sustentável do planeta. Esse projeto é o ponto alto de uma estratégia de posicionamento do setor segurador nas discussões climáticas que ganharam maior expressão a partir de 2023, na COP28, em Dubai, e estabelecerá um marco em Belém”, destaca.

A Casa do Seguro funcionará durante toda a Conferência do Clima, de 10 a 21 de novembro de 2025, na Travessa Alferes Costa, 2828, no bairro Pedreira, em Belém. O espaço contará com 1,6 mil m² de área útil, incluindo uma plenária com 100 lugares, seis salas de reunião, business lounges , estúdio para gravação de podcasts, sala de imprensa, espaço de convivência e área para exposições artísticas e apresentações culturais. ​ O conceito foi fundado nas bases dos selos Evento Neutro e Resíduo Zero e no consumo de energia eficiente, além de contar com cenografia sustentável.

Sobre a Casa do Seguro

A Casa do Seguro está situada em local muito próximo ao espaço oficial da COP30. Além da programação de conteúdo, promoverá iniciativas de responsabilidade social, prestigiando a economia e a mão de obra local. O projeto é ambientalmente responsável e foi desenvolvido dentro dos conceitos de evento neutro e descarga zero, evitando ainda o uso eficiente de água e energia.

Com o apoio de seus empoderadores – Allianz , AXA , MAPFRE , Porto , Prudential e Tokio Marine – a Casa funcionará em 1,6 mil m² de área útil, acomodando plenária com 100 lugares, seis salas de reunião, business lounges, estúdio para gravação de podcasts, sala de imprensa, espaço de convivência e área para exposições artísticas e apresentações culturais.

Fonte: CNSeg

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?