COP30: CNseg e Anfavea debatem Descarbonização e o Futuro da Mobilidade
Com o objetivo de debater as iniciativas desenvolvidas pela indústria automotiva para descarbonização da frota nacional, e como o setor de seguros pode ser um aliado nesse processo, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), estão organizando o “Fórum da Indústria Automotiva & Seguros na COP30.
O evento, que será realizado no dia 13 de novembro, na Casa do Seguro, em Belém, reunirá executivos dos setores automotivo e segurador para debater, além da descarbonização do setor, o tratamento de salvados como vetor de inovação e sustentabilidade, fortalecendo práticas de reaproveitamento, reciclagem e redução de impactos ambientais, e as convergências e contribuições para o desenvolvimento econômico sustentável.
Para o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, a transição energética na indústria automotiva impulsiona uma revolução também no setor de seguros. Novas tecnologias de motorização e mobilidade sustentável requerem novos produtos e precificação de risco diferenciada. “O ‘Fórum Indústria Automotiva & Seguros’ é a plataforma ideal para entendermos as necessidades da Anfavea e, juntos, criarmos um ecossistema de seguros robusto que não apenas acompanhe, mas viabilize a modernização da frota. Nosso objetivo é transformar o risco de inovar em segurança de investir, assegurando um futuro de mobilidade mais limpa e protegida para o Brasil”, disse Dyogo.
Segundo Igor Calvet, presidente da Anfavea, a ação conjunta das duas entidades é uma grande oportunidade de debater temas de grande interesse desses setores. “Temos a questão da reciclagem, da renovação de frota, da segurança veicular, da descarbonização em prol do controle dos efeitos climáticos, entre outros. Estamos muito empolgados com todas as ações que a Anfavea terá para levar uma mensagem ao mundo, de que o Brasil já tem a frota mais limpa do mundo em termos de CO2, e que podemos ir além. Sem dúvida o dia 13 de novembro na Casa do Seguro será histórico.”
A Casa do Seguro é uma realização da CNseg, com o objetivo de posicionar o setor de seguros como um ator estratégico e fundamental na busca por soluções relacionadas à adaptação e mitigação das mudanças climáticas, consolidando o reconhecimento da importância do setor e fazendo com que ele seja citado no documento final da COP30.
Os interessados em participar deste e dos demais eventos da Casa do Seguro, podem se inscrever clicando aqui: https://tshop.proevento.com.br/Prateleira
Fonte: CNseg
