Mercado de SegurosNotícias

Condomínio ganha destaque

Dentre as já tradicionais modalidades de seguro do mercado está o Condomínio, o novo destaque da avaliação de Francisco Galiza para o Prêmio Cobertura.
A carteira inserida na XI edição do Prêmio Cobertura-Performance já é tradicional no mercado de seguros. Desde a edição da Lei do Condomínio 4.591 de 1964, época em que as cidades começavam o período de verticalização, é obrigatória a aquisição da cobertura em incêndio, raio, explosão e queda de aeronave em condomínios. Com o passar dos anos, surgiram coberturas opcionais e as companhias incrementaram o seguro com mais serviços.
Em 2007, com a edição da lei complementar 126, que modifica o Decreto-Lei 73/66, é reforçado: quem não contratar o seguro condomínio será penalizado com multas e processos. Neste ano, o Condomínio integra a composição dos ramos avaliados pelo economista Francisco Galiza, sócio da Rating de Seguros, para as Melhores Performances Econômico-Financeiras ao Prêmio Cobertura-Performance.
“No Condomínio há muita concorrência. São muitas companhias em operação neste ramo que vem de forma crescente em relação ao mercado”, observa Galiza, lembrando que, em 2005, o segmento faturou R$ 120 milhões e, no ano passado, atingiu cerca de R$ 140 milhões.
O Condomínio passa a compor a avaliação das Melhores Performances Econômico-Financeiras do Prêmio Cobertura juntamente com os novos nichos de negócios Garantia Estendida e Prestamista devido à representatividade no mercado.
Histórico:
A categoria Performance Econômico-Financeira foi inserida no Prêmio Cobertura em 2000, com as análises sobre seguros totais, seguros de automóvel, vida, saúde, capitalização e previdência privada. Em 2008, serão entregues 21 troféus nesta categoria.
Conforme o economista, os novos ramos inseridos serão avaliados da mesma forma que os já tradicionais – seguros totais, automóvel, saúde, riscos diversos, responsabilidade civil, vida, acidentes pessoais, empresarial, residencial, transportes, garantia, capitalização e previdência.
O objetivo da avaliação de Francisco Galiza é realizar uma análise econômico-financeira esmiuçando a carteira das companhias que atuam no ramo. “A partir de então, é observada a evolução de 18 meses para verificar o desenvolvimento do ramo em termos de rentabilidade e a presença da companhia no mercado – crescimento e conquista de market share”. As melhores performances de 2008 levarão em consideração os desempenhos alcançados no ano de 2007 e primeiro semestre de 2008.
Para obter mais informações, acesse o www.premiocobertura.com.br ou entre em contato por meio do e-mail, premiocobertura@skweb.com.br, e pelos telefones (11) 3151-5444 / 3151-3629.

Fonte: Revista Cobertura

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?