Mercado de SegurosNotícias

CNseg mostra raio X do setor com lançamento do Informe Anual/ Balanço Social 2011

O Informe Anual/ Balanço Social 2011, lançado recentemente pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), traz um exame aprofundado das conquistas do mercado no ano passado e indica desafios atuais e futuros. Com 370 páginas e projeto gráfico moderno e atraente, o volume é ilustrado com centenas de tabelas e gráficos que apresentam resultados das filiadas FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap.
Na apresentação, o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira, aponta que em 2011 a economia brasileira alcançou a sexta posição entre as maiores do mundo, ultrapassando o Reino Unido, de modo que “superação” foi a palavra para definir os avanços obtidos.
“Superação de previsões, superação de metas, superação desafios! Mesmo em condições macroeconômicas desfavoráveis, com a crise na Europa e EUA obrigando a adoção de medidas internas de caráter preventivo e restritivo, o mercado de seguros cresceu e se desenvolveu”, reforça.
Segundo Jorge Hilário, a força do setor está traduzida em números que impressionam. “Crescimento de 17% para uma previsão de 12%, com estimativa de R$ 218,65 bilhões, o que equivale a 5,4% do Produto Interno Bruto – PIB nacional”, declara. “Podemos dizer, sem exagero, que somos percebidos hoje como uma das faces institucionais do Brasil que dá certo”.
Entre outros pontos, ele destaca também o incentivo à inovação, por meio da criação do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, lembrando que neste ano o tema dos projetos apresentados devem estar alinhados com as questões de sustentabilidade. “Buscar a afirmação e o reconhecimento da importância do mercado segurador para o desenvolvimento econômico e social do país deve ser para nós, enfim, uma questão altamente prioritária”, conclui.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?