CEOs de insurtechs debatem temas polêmicos durante ITC
Os CEOs das as principais insurtechs globais participaram do painel Na cadeira quente de um CEO de Insurtech, durante o ITC Vegas 2022.
Uma discussão acalorada foi acerca de fazer IPO ou manter os investimentos na iniciativa privada. O IPO deu fluxo e respiro financeiro para a empresa, porque o pensamento desse modelo de negócio deve ser sustentável e de longo prazo, afirmou Rick McCathron, CEO da Hippo.
Já Guy Goldstein, da Next, comentou que as Insurtechs ainda não maturaram suficiente um modelo de escala e previsibilidade, por isso ainda acredita que não seja o momento ideal de realizar IPO.
Outro tema importante foi como trabalhar a longevidade e o modelo insurtech.
Para o Rob Schimek, da Bolttech, o holofote está neste modelo de companhia, apesar de ainda gerar muitas dúvidas quanto a perenidade do modelo de negócio. O mercado ainda duvida, mas nos já estamos a muitos anos modelando e trazendo resultado através de novos canais de distribuição, as insurtech agora mais experientes vieram para ficar, disse.
Gil Arazi, Founder & Managing Partner da VC FinTLV Tel Aviv, comentou que o mercado está em pleno aquecimento. Hoje, possuem fundos que buscam insurtechs o tempo todo e acredito que ainda tem muito espaço de crescimento, projetou.
Para todos os participantes, ao olhar para o futuro das insurtechs é importante focar em dados e produtos mais personalizados. Devemos pensar em como entregar para o cliente o que ele precisa no momento que precisa, seremos coletores de dados, explica Philip Edmundson, CEO & Founder da Corvus Insurance.
Fonte: NULL