Mercado de SegurosNotícias

Capital do Canadá retoma a normalidade após tiroteio que matou soldado

O governo canadense se mostrou determinado a retomar as atividades normalmente nesta quinta-feira, um dia depois que um homem convertido ao islamismo matou um soldado no Memorial Nacional da Guerra e invadiu o Parlamento, até ser morto.
Os funcionários começaram a retornar ao complexo Parliament Hill, em meio à segurança reforçada. A Câmara dos Comuns deve abrir no horário, às 10 horas locais (12 horas em Brasília), e o primeiro-ministro Stephen Harper fará um pronunciamento.
“Isso envia uma mensagem clara da determinação do Canadá de manter o seu modo de vida livre e democrático”, disse o presidente da Câmara, Andrew Scheer, em um comunicado.
A bandeira sobre o edifício do Parlamento onde o atirador irrompeu na quarta-feira de manhã estava a meio mastro.
Os membros do Parlamento disseram que iriam se reunir no Memorial de Guerra, perto do Parlamento, para homenagear o soldado canadense Nathan Cirillo, que foi baleado no local.
A área do Parlamento e a região central nos arredores estiveram bloqueadas por dez horas na quarta-feira enquanto a polícia vasculhava a área em busca de possíveis suspeitos.
“Havia apenas um homem armado”, disse um oficial da Polícia Montada Real Canadense que estava fazendo a guarda do Parliament Hill nesta quinta-feira de manhã, checando as carteiras de identidade dos trabalhadores e do pessoal dos meios de comunicação que entravam no complexo parlamentar.
Ele disse que na confusão na quarta-feira de manhã testemunhas viram as coisas de ângulos diferentes, sugerindo a possibilidade de um segundo atirador, mas vídeos e outros depoimentos mostraram que não havia outro.

Fonte: Reuters Brasil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?