Brasil assumiu com a OCDE o compromisso de reduzir o IOF
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, 25, que já se comprometeu com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na semana passada com a redução das alíquotas do IOF. Era o último requisito econômico que faltava depois do PL cambial, aprovado no fim do ano passado, disse.
Guedes não deu mais informações sobre essa questão.
O compromisso do Brasil com a OCDE é a de aprovar um decreto que mostre a redução gradual das alíquotas do Imposto. Na semana passada, conforme informou o Broadcast mais cedo, o ministro enviou uma carta ao organismo multilateral enfatizando os compromissos do País com questões de capital.
Ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, Guedes disse que todas reformas que o Congresso aprovou foram decisivas para o convite da OCDE e acrescentou: vamos continuar nesse caminho.
O ministro não comentou sobre isso, mas a diminuição do IOF precisa passar pelo crivo dos parlamentares. O processo de acesso à OCDE exige convergência na reforma tributária, na liberação financeira e nos acordos internacionais de serviço, tudo o que vínhamos dizendo desde o começo do governo, afirmou.
Fonte: NULL