Bossa Nova invade sede da ONU em NY
A Bossa Nova está de volta a Nova York, quase 50 anos depois do célebre concerto no Carnegie Hall que reuniu a nata do movimento num show histórico para 3 mil pessoas. Na famosa noite do dia 21 de novembro de 1962, nomes como Tom Jobim, Carlos Lyra, João Gilberto, Roberto Menescal, Agostinho dos Santos e Luis Bonfá mostraram que música era aquela que estava fazendo a cabeça da juventude. Agora é a vez de uma exposição lembrar ao público americano a história desse movimento musical que cruzou fronteiras e seduziu platéias do mundo todo.
O Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência oferece, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), de amanhã (9) até o dia 19, a exposição “50 Years of Bossa Nova” (“50 Anos de Bossa Nova”), realizada pela Casa Brasil e pelo Jornal do Brasil.
A mostra é composta por uma série de painéis com imagens do acervo histórico do Centro de Pesquisa e Documentação (CPdoc) do Jornal do Brasil, que mostram personalidades como João Gilberto, Tom Jobim, Nara Leão e muitos outros, numa seqüência que permitirá ao visitante entender a trajetória da Bossa Nova e o contexto em que ela surgiu.
Fonte: Gazeta Mercantil