BNDES:Redução de juros já não é o suficiente (Banco anuncia novo apoio,a partir de agosto)
A redução das taxas de juros no mundo não está funcionando para fazer famílias, empresas e bancos pouparem menos e gastarem mais para estimular as economias. A avaliação foi feita ontem, no Rio, pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, na abertura de seminário internacional sobre o papel dos investimentos públicos para promoção do desenvolvimento, promovido pela Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (Unctad) e pelo governo brasileiro.
Segundo Coutinho, a recuperação da economia recai sobre a política fiscal. A política de incentivo a investimentos em inovação tecnológica do BNDES será estendida, a partir de agosto, às pequenas e microempresas. A oferta será feita por meio do Cartão BNDES, que permitirá a aquisição de serviços como registro de patentes, transferência de conhecimento e desenvolvimento de produtos.
Com mais de 200 mil clientes, o Cartão BNDES tem limite de crédito de R$ 500 mil e é oferecido pelo Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica. A taxa de juros é de 1,5% ao mês, com parcelamento em até 48 vezes. Podem solicitar o cartão empresas com faturamento anual de até R$ 60 milhões.
Fonte: Jornal do Commercio